quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Adoro o Natal.
Para mim, o Natal é muito mais do que presentes. A família, essa sim, é a responsável pela magia desta época.
O meu Natal será sempre uma mesa rodeada de gargalhadas e vozes altas que contam as peripécias do dia a dia. Será sempre, o cheiro do forno a lenha de onde sai o peru ou o frango caseiro. O bolo de iogurte, queijo e broa de milho na mesa para a ceia, embora o estômago ainda esteja tão cheio do jantar.
O meu Natal tem pijamas e meias quentinhas embrulhadas num papel reutilizado. Uma lareira onde a água ferve dentro de uma panela velha de ferro preto e a famosa chanfana da minha avó feita no forno a lenha, pela qual anseio todo o ano.
O meu Natal são as lágrimas que rolam pela face do meu avô, após receber aquela prenda que é pobre em valor, mas rica em sentimentos.
O meu Natal é calor e abraços apertados repletos de saudade e amor.










A decoração deste ano é simples, exactamente como eu gosto.
E se por um lado adoro árvores de natal enormes, por outro lado, estou encantada com este cantinho mágico que criei na sala.

Sem comentários :

Enviar um comentário