terça-feira, 7 de fevereiro de 2017



As frases inspiradoras que percorrem a internet, são hoje, tão necessárias como o ar que respiramos.
Em dias de sol, são elas e um conjunto de hormonas, a razão do nosso sorriso. A motivação que procuramos para elevar a rotina diária a um conjunto de rotinas felizes.
Em dias cinzentos, tanto nos elevam, como trazem a certeza de que, em tempos sombrios, não há nada que nos obrigue a levantar.
Nesses dias, não há conforto que nos motive a sair do chão nem palavras que nos confortem. Resta-nos apenas a companhia do nosso eu depressivo, do cansaço que nos atingiu o corpo, a mente e tudo o que nos rodeia.
Acredito, cada vez mais, na motivação. Nos pequenos sinais diários que nos mostram o caminho certo. Um sorriso sincero, um olhar apaixonado que nos derrete o coração, um abraço apertado, de força, de carinho, de saudades. Uma música alegre ou uma frase que aparece no momento certo.
Tudo o que nos dê força para caminhar, seja para seguir em frente, ou apreciar o caminho percorrido, é bem-vindo. Mesmo que em certos dias, tudo isto, nos soe a falso, ainda assim, acredito que, existirá em algum momento, um dia como outro qualquer, que nos belisque e que nos faça abrir os olhos para a sabedoria da aprendizagem.
Há lições que não compreendemos, mas depois existem aquelas, que nos percorrem a alma e que mesmo sem perceber, nos ficam tatuadas na pele, como se tivessem sempre feito parte de nós.
Hoje acredito que o sofrimento faz parte da vida. Sei que nos ensina a ser mais fortes e a apreciar o que existe de bom.
Os dias não podem ser sempre solarengos e nós, não temos que ser sempre fortes.
A depressão faz parte, a felicidade faz parte. A balança da vida sabe o que faz, mas a certa altura, aprendemos a fazê-la pender para o lado certo.

Sem comentários :

Enviar um comentário