quinta-feira, 25 de janeiro de 2018





CAMPANHA RESGATE SORRISOS PINGO DOCE
"A Associação Filhos do Coração irá promover uma ação de sensibilização, de 27 de Janeiro a 5 de Fevereiro, na rede de supermercados Pingo Doce.
Alexandra Borges, jornalista e fundadora da Associação Filhos do Coração, realizou em 2007 uma grande reportagem intitulada "INFÂNCIA TRAFICADA" que chocou Portugal e o mundo. Esta reportagem denunciava o facto de, no Gana, os pais venderem os próprios filhos, por cerca de 20 euros, a pescadores que os escravizavam, obrigando-os a trabalhar 14 horas por dia, 7 dias por semana.
Na altura, a jornalista da TVI resgatou as primeiras 3 crianças a quem começou a pagar a educação.
Hoje, a Associação Filhos do Coração é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e uma Organização Não Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento (ONGD) que resgata crianças escravizadas na pesca do Lago Volta, no Gana, devolvendo-lhes a infância perdida. Em conjunto com a ONGD americana Touch a Life Kids garante a educação às 93 crianças que já conseguiram resgatar.
Na semana da campanha, os Portugueses poderão ajudar esta causa, comprando vales junto às caixas registadoras, no valor de 1 euros (=1 refeição), 3 euros (=material escolar) e 5 euros (=vestuário).
O valor angariado reverte na totalidade para a Associação Filhos do Coração."

Se quiserem saber mais, aqui fica o site e o Instagram desta Associação. Não há como ficar indiferente.
Vamos ajudar?!

Sem comentários :

Enviar um comentário